POLÍTICA DE PRIVACIDADE - WAPPA


Esta Política de Privacidade de Dados Pessoais (“Política”) se destina a todo e qualquer usuário que baixe o aplicativo Wappa ou utilize o website (http://www.wappa.com.br) para contratar ou prestar quaisquer serviços disponibilizados pela Wappa (“Plataforma”), em ambiente de propriedade de INOVADORA 2A SERVIÇOS S.A., com sede na Av. Andrômeda, 885, conjunto 3020 a 3022, 06473-000, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 04.558.255/0001-25, sendo esta a controladora de dados pessoais para todos os fins da Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).


Se você não deseja que a Wappa colete, armazene, use ou compartilhe suas informações da maneira descrita nessa Política, não abra baixe o app nem utilize o website.


1 – INFORMAÇÕES DE PARCEIROS


Ao cadastrar-se na Plataforma para atuar como Parceiro, você poderá ser habilitado para realizar serviços de mobilidade e/ou realizar entregas, conforme os Termos de Uso de cada serviço. A Wappa poderá realizar análise de informações e solicitar documentos antes de autorizar o cadastro.


Informações Coletadas. São informações frequentemente requisitadas e/ou coletadas de Parceiros:

  1. Nome Completo

  2. E-mail

  3. Data de Nascimento

  4. Número de telefone

  5. Endereços

  6. Documentos Pessoais (CNH, RG e CPF)

  7. Documentos do Veículo (RENAVAM)

  8. Dados bancários de recebimento

  9. Fotografias de identificação

  10. Antecedentes Criminais

  11. Comunicação mantida com usuários no app

  12. Informações do dispositivo móvel, cookies e IP

  13. Geolocalização durante o uso do app


Em conformidade com boas práticas de compliance, a Wappa poderá ainda requisitar dados pessoais a outras fontes, como bancos de dados públicos ou provedores de antecedentes, conforme a legislação aplicável.


Finalidades. A requisição e coleta de dados pessoais de Parceiros está condicionada às seguintes finalidades:

  1. Execução do contrato entre Wappa e Parceiro (Termos de Uso)

  2. Exercício legal de direitos da Wappa, inclusive em contratos, processos ou cumprimento de obrigações decorrentes de lei

  3. Proteção ao crédito

  4. Admitir Parceiros em consonância com normas de compliance, bons antecedentes e boa conduta, conforme razoavelmente esperado pelos Usuários do serviço

  5. Atender a requisições de Usuários em caso de falha na prestação de serviços por um Parceiro

  6. Realizar gestão de relacionamento e marketing

  7. Prevenção à fraude, atividades ilícitas, uso indevido ou medidas que visem assegurar a segurança de Usuários, Parceiros ou terceiros

  8. Atender a requisições de autoridades, conforme a legislação


  1. INFORMAÇÕES DE USUÁRIOS


    Ao baixar o app ou logar-se pelo website, você já estará habilitado como Usuário para solicitar viagens e/ou entregas. A Wappa solicitará informações para um breve cadastro antes de habilitar os serviços ao Usuário.


    Informações Coletadas. São informações frequentemente requisitadas e/ou coletadas de Usuários:

    1. Nome Completo

    2. E-mail

    3. Data de Nascimento

    4. Número de telefone

    5. Endereços

    6. Assinatura de protocolo de entrega

    7. Documentos Pessoais (CNH, RG e CPF)

    8. Dados de pagamento

    9. Comunicação mantida com Parceiros no app

    10. Informações do dispositivo móvel, cookies e IP

    11. Geolocalização durante o uso do app

    12. Organização ou empresa em que você trabalha

    13. Feedback acerca dos serviços do Parceiro


Finalidades. A requisição e coleta de dados pessoais de Usuários está condicionada às seguintes finalidades:

  1. Execução do contrato entre Wappa e Usuário (Termos de Uso)

  2. Execução do contrato entre Wappa e a organização ou empresa que você trabalha

  3. Exercício legal de direitos da Wappa, inclusive em contratos, processos ou cumprimento de obrigações decorrentes de lei

  4. Melhora da experiência do Usuário no app

  5. Proteção ao crédito

  6. Cadastro e correta identificação de Usuários

  7. Atender a requisições de Usuários ou Parceiros em caso de falha na prestação de serviços

  8. Realizar gestão de relacionamento e marketing

  9. Prevenção à fraude, atividades ilícitas, uso indevido ou medidas que visem assegurar a segurança de Usuários, Parceiros ou terceiros

  10. Atender a requisições de autoridades, conforme a legislação


  1. – COMPARTILHAMENTO


    A Wappa poderá compartilhar seus dados pessoais com terceiros, garantindo que isso seja feito no limite do que for estritamente necessário para realizar as finalidades acima identificadas, conforme uma ou mais das seguintes hipóteses:


    1. Compartilhamento de dados requisitados por autoridade regulatória, governamental ou judicial, conforme a legislação aplicável

    2. Compartilhamento de dados por meio de API em casos de corridas solicitadas por plataformas de parceiros comerciais ou integradoras

    3. Compartilhamento de dados de Parceiros que realizaram corridas para fins de processamento de pagamentos

    4. Caso você tenha dado expresso consentimento para o compartilhamento


  2. – SEGURANÇA


    A Wappa emprega práticas de segurança em consonância com os padrões praticados pelo mercado de tecnologia, adotando medidas de prevenção de tratamento irregular de dados pessoais de Usuários e Parceiros. Todos os colaboradores da Wappa estão sujeitos a obrigações de confidencialidade e controle de acessos, registro de logs e mecanismos de protocolo. São realizados testes periódicos de segurança com a finalidade de proteger dados pessoais e evitar incidentes.


    Armazenamento. A Wappa poderá armazenar informações e dados em servidores localizados fora do território brasileiro. A despeito desses países poderem estabelecer níveis de proteção distintos do brasileiro, a Wappa adota todas as medidas de proteção e segurança dos dados eventualmente armazenados no exterior, conforme as métricas descritas nessa Política e na legislação brasileira.


    Decisões Automatizadas. A Wappa poderá adotar decisões automatizadas, por meio de seu algoritmo para localizar Parceiros disponíveis em sua região, conforme a menor distância de localização e a avaliação de serviços recentemente realizados


  3. – EXERCÍCIO DE DIREITO DO TITULAR


    Você poderá exercer e solicitar os seguintes direitos a qualquer momento, em conformidade com a LGPD atualmente em vigor:


    1. Acesso, confirmação e correção dos seus dados pessoais

    2. Anonimização ou exclusão dos dados eventualmente tratados excessivamente ou desconformidade com a legislação

    3. Revogação do consentimento, quando o tratamento seja feito com base exclusivamente do consentimento do titular


      A Wappa mantém canal de atendimento aos titulares dos dados nos seguintes e-mails: atendimento@wappa.com.br e lgpd@wappa.com.br. Caso o titular entre em contato para o exercício de seus direitos, é possível que a Wappa colete dados para a confirmação da identidade do titular, para sua segurança e melhor atendimento.


  4. – DISPOSIÇÕES FINAIS


A Wappa poderá modificar esta Política a qualquer momento, por isso recomendamos que você a revise frequentemente. Se fizermos uma alteração significativa, você receberá um aviso adequado de acordo com os requisitos legais.